terça-feira, 28 de abril de 2009

Paciência

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir numa actividade difícil, tendo acção tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.
in Wikipédia.

Não faço a mínima ideia de como é possível que uns a tenham e outros não. Não sei como é possível que alguns a percam tão rápida e facilmente, e como outros a mantêm mesmo em situações de grande tensão.

A paciência é uma virtude. O aceitar que os outros podem não estar ao nosso nível é uma virtude, pois a partir do momento em que o aceitamos, estamos a compreender aqueles que nos ensinam e nos aturam em situações que não necessitavam...

Será que não? Se calhar têm que aturar, que nos tirar as dúvidas, se calhar estas pessoas estão cá para isso. Para nos mostrarem que existe mais para além da fúria, que existe mais para além de nós próprios.

Não estamos todos no mesmo patamar, por isso tenhamos calma uns com os outros e seremos melhores e ÚNICOS mais cedo do que é suposto. Todos conseguiremos o que queremos se soubermos ter calma.

Fiquem bem, com calma!!

Sem comentários: