"Olha para mim..." Diz-me ela sem qualquer hesitação. "Olha e delicia-te, pois não há no mundo outra como eu, outra que mereça ser apreciado por leigos e poetas, desafortunados e nobres, por todos." Ela pede, sugere, sem nunca exigir, pois sabe que não necessita disso. Sobre ela já se escreveram canções, poemas foram declamados e por isso sugere-me que a olhe e aprecie.
Como é que alguém diz que não? Ela é sem dúvida inigualável, divina e mágica. E por mais que se tente, não há ninguém que por ela tenha passado sem se ter deixado levar. Tem uma mística especial, tem um povo característico a si pegado, um povo com história, um povo de garra e que tem o orgulho de ser invicto, contra tudo e todos. A cidade do Porto tem que ser, sem dúvida, a musa de todo e qualquer poeta, tem que ser um ícone cultural para todos os românticos.
Por isso tantas vezes acedo ao seu pedido, à sua sugestão e passo para o lado de Gaia, e fico no cais olhando para a mais bela cidade de Portugal. Uma cidade romântica e única, que merece ser todos admirada, e adorada.
1 comentário:
Já sei quem é a tua paixão, ahah :D
Sim, concordo, Porto, melhor cidade!!
Enviar um comentário