É impressão minha ou aqueles que decidiram que as eleições deviam ter datas separadas, estão agora a contradizer-se? Na altura, a desculpa foi o facto de os (incompetentes) eleitores se confundissem nas suas intenções de voto, então e agora?
Não podiam ter esperado um pouco mais para lançar candidatos à presidência? É só em 2011, e este ano (2010) ainda agora começou...
Acho que o objectivo é mesmo o de confundir os (incompetentes) eleitores, de modo a que tenham pena e ponham Manuel Alegre em Belém. (Será que pensam que Cavaco só ganhou por ter perdido em 1996?)
A verdade é que o actual presidente foi a única voz opositora durante a maioria absoluta do PS. E se alguns dizem que isso causou instabilidade, eu acho que foi bom senso, na medida em tornou as coisas mais equilibradas...
E só mais uma nota, para aquele que falam do Cavaco ser demasiado velho com 70 anos, não venham falar de Alegre (73)...
Ainda outra nota, existe um candidato que merece destaque aqui.
E já que estamos na política, acho que está na hora de renovar um pouco isto tudo. Começo a achar que o governo anda a tentar alterar a idade da reforma, não para obrigar os portugueses a trabalharem mais, mas para que os políticos possam lá ficar mais tempo.
2 comentários:
Os presidentes da república são tendencialmente mais velhos por ocuparem o cargo que provavelmente é o mais prestigiados de todos os cargos políticos (basta pensar que é o único cargo/mandato político que tem o limite mínimo de 35 anos para candidatos)... além disso claramente que alegre tem mais postura do que cavaco, aliás, parece bastante mais novo.
Quanto a ganhar eleições, cavaco ganhou porque concorreu contra candidatos fraccionados, disso ninguém tem dúvidas.
Concordo contigo no facto de ser necessária gente nova, infelizmente apenas dois partidos têm mantido essa preocupação contando hoje com deputados bastante novos. No resto assiste-se à perpetuação das mesmas figuras incompetentes que saltam de lugar em lugar irresponsabilizadas pela quota parte que têm no estado actual das coisas (relembro que desde 76 até hoje apenas 3 partidos fizeram governo).
Quanto à oposição de cavaco, ele é provavelmente dos pr's mais interventivos que já vi e muitas vezes fala daquilo que não lhe diz respeito, quase parecendo que quer roubar protagonismo. Ou então anda confuso com a separação de poderes.
Mas, infelizmente, se alegre continuar na mesma onda, vai ser apenas um pr fantoche que pode descambar num totalitarismo prático, o que seria de todo caótico.
Acho que o facto de o Manuel Alegre ter dito que estava disponível para a presidência da república assim tão cedo, não vai influenciar grande coisa. Pela ordem de ideias, quem aparece mais nos media é o Cavaco, por isso a tal incompetência eleitoral, vai recair nele. Eu concordo com a Daniela, até o Manuel Alegre parece mais novo...não só a nível de ideias, mas também de discurso. Parece-me a mim que o nosso Cavaco às vezes dá uns ares de uma certa demência. Precisamos de gente nova, sem dúvida!
Enviar um comentário