domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval, ninguém leva a mal

Ah o belo do tempo quente que se faz sentir por aqui... Ah aquelas raparigas desnudadas, ou semi-desnudadas, que desfilam sem parar. E dançam, e mexem os corpos em movimentos tão típicos de Portugal, esse grande país do samba... E vale que algumas são realmente jeitosas, senão ver-me-ia tentado a ir para o estrangeiro, como o Brasil, ou a Madeira, que têm um carnaval parecido com o nosso... Adoro isto!!



Agora a sério, apesar de já ter visto ao vivo e ter ficado assustado (confesso!), eu gosto de ver os caretos a chegarem-se as jovens (e não jovens- se bem que me poderão contradizer) mulheres, naquilo que durante 364 (365 às vezes) seria assédio sexual, mas que nestes dias é tradição... E as maravilhosas sátiras que só um tuga sabe mandar, bem ao jeito do zé povinho... é bonito isto!!!
Numa altura em que as pessoas começam a desconfiar de tudo e todos, devido a crises e outras coisas, e os políticos tentam o seu melhor para devolver alguma credibilidade à política nacional (coisa que o PM tem feito muito bem) é incrível como num dia tudo muda de figura e se festeja... É CARNAVAL, NINGUÉM LEVA A MAL! Nem o facto de o Alberto João estar em busca de um certo país que anda perdido...

A primeira parte deve ser lida com um tom de sarcasmo e ironia. É evidente que não me revejo em danças de samba, pelo menos não em portugal.

Sem comentários: