sábado, 23 de maio de 2009


"Vês como tudo é diferente se olhares deste ângulo?"
"Realmente, não parece a mesma coisa, agora vejo nela um brilho especial, único até..."
"Sim... Agora percebes o que te quero dizer sempre que a elogio!"

Às vezes, só precisamos que nos seja mostrado um novo ângulo de visão. Tantas vezes olhamos para os objectos e situações que nos rodeiam e não vemos o que realmente lá está... O que vemos são apenas fragmentos, ilusões que por algum motivo não nos deixam ver o resto. A minha desculpa preferida é que é o sol que não nos deixa, que este nos estava a dar nos olhos e então não vimos o que realmente se passava.
Mas não é o sol que nos faz bem? Não é o sol que faz a vida? Então acho que ele tem razões para nos esconder certas partes em certos momentos...
E isso leva-me a pensar que ele me esconde algo agora, para meu próprio bem. Obrigado astro incandescente que aqueces o meu dia-a-dia. Mas de qualquer forma, sigo o meu caminho frustrado. Como é possível que me estejam a esconder tal coisa, quando pelos vistos isso me deixa mal, me deixa a ser corroído por dentro, com vontade de explodir e tudo libertar num mar de palavras e gestos que mais ninguém percebe.
Se não vimos as coisas à primeira oportunidade, então não devemos forçar uma segunda visão, porque pode desiludir-nos e estragar todos os sonhos. Vamos então esquecer o assunto e se um dia o destino (ou o sol) assim o quiser, então voltará a acontecer e quem sabe nessa altura veremos aquilo que realmente se passa.

Sem comentários: