quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desvarios


O que acontece quando as palavras brotam como se fosse uma fonte que não para de abastecer um pequeno ribeiro que um dia será um grande rio e encontrará o mar?

Pois bem, o que é a vida? Será o seu sentido andar sempre num ciclo de altos e baixos?
Não me parece, meus caros ouvintes. A mim, o que me parece é que o objectivo é chegar ao alto, mas não voltar a descer. Temos que procurar sempre ser melhores.

Há quem prefira acomodar-se, há quem caia para não mais se levantar.

Eu caí, e acreditem que doeu, afinal foi o meu ponto mais alto e vim ao mais fundo dos pontos que um ser humano pode aguentar. Aguentei, e levantei-me. Combalido, lutei com o apoio de todos, mas contra todos. Lutei e a minha posição manteve-se. E sem sair do fundo, apercebi-me que a vida tem demasiado valor para ser desperdiçada e que vale a pena lutar até ao fim. E quando o fim chegar (e acreditem que irá chegar) eu estarei ali, à sua espera com um sorriso nos lábios. Foi nesse momento que parei de tentar escalar a parede, e olhando bem em volta vi umas escadas. Neste momento estou em plena subida, de vez em quando escorrego e as escadas doem quando se cai, mas agora sei onde elas estão e volto a subir no momento seguinte. Sei que serei alguém e farei de tudo para chegar ao meu topo.

Alguém quer vir comigo? Aceito interessados, mas não te esqueças: encontra o teu topo primeiro e depois vem encontrar o dos outros. Se não encontras o teu, que poderás tu acrescentar ao dos outros?

1 comentário:

Á disse...

«Já agora (número 2), o que é construir de novo? será possível que alguém construa de novo a sua vida? para mim, o mais correcto é continuar a construir, pois nada se destrói realmente, acho que vamos adicionando sempre mais a nós próprios. Não concordas?».
Depende. Há dois lados. 1- Ás vezes, coisas não se destroiem totalmente mas desgastam-se. Talvez depois disso se destrua. Esta ultima frase anula a primeira. xD
2- Quanto a nós, pessoas, nunca se destroi nada. E sim, construimos sempre mais um degrau. xD

(Vês também venho ver o teu blog. De vez em quando. xD)