terça-feira, 13 de outubro de 2009

Autárquicas

Apesar de parecer uma expressão cliché, penso que todos devem ter reparado que algumas obras que por vezes são urgentes só são realizadas nas vésperas de eleições. Os autarcas demoram quatro anos a fazer aquilo que depois se vê ser feito em 30 dias. É triste. Mas o mais impressionante é que os autarcas conseguem autorizar essas obras enquanto se encontram em campanhas e comícios que são cada vez mais ridículos. Ah, não vos disse? A verdade é que durante as campanhas temos música (qual delas a pior) durante todo o dia; temos buzinadelas durante a noite (é impressão ou isso é proibido?) e ainda campanha feita com carros estacionados numa rotunda (hum isto não merece multa?). Enfim, as autárquicas, mesmo que referentes a locais pequenos e sem importância geográfica, ganharam tanta importância que agora se fazem romarias graças a elas. Ah só mais uma coisa: é impressão minha ou o dinheiro disponível para campanhas políticas parece não acabar?

2 comentários:

Sofia disse...

As campanhas são más e chegam a roçar o ridículo, mas pior que isso é que já há quem mate pessoas por causa da sede de poder. Assim aconteceu em Mondim de Basto.

D. disse...

o dinheiro das campanhas resulta de financiamento e donativos, pior é quando os que estão no poder usam dinheiro da câmara e actividades da câmara para pagar e fazer campanha. ups

outra coisa que também é crime é fazer campanha através de sms no dia das eleições. aliás, é mais grave do que uma mera multa.
quanto às obras feitas em 30 dias antes as eleições... durante os primeiros mandatos elas são feitas ao longo do mandato inteiro e não nos 30 dias anteriores, o que prova que esse tipo de coisas acontecem com pessoas que se arrastam no poder sabendo que até nem precisam de fazer nada para voltarem a ser eleitas. é de certa forma irónico. lol