quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Impressionante

Numa altura da noite estamos a pensar que devemos escrever sobre a Ucrânia e tudo o que se passa neste mundo, enquanto nós vivemos as nossas vidas mesquinhas. No entanto essa escrita não sai, e não se sabe bem porquê, passa-se a outra...

Foi ao passar a outra que segui para o youtube: uma nova versão d'"A Tourada" pelo grupo Naifa, a ligação a outra música do mesmo grupo: uma versão de "Bolero Do Coronel Sensível Que Fez Amor Em Monsanto", a sua ligação com uma música de Sérgio Godinho, uma versão de "Vampiros", em seguida o original do segundo tema aqui referido e a sua ligação a um vídeo do Tiago Bettencourt, e um pensamento: "Tenho mesmo que ver este Grande artista ao vivo". Vou à sua página do facebook e chego à notícia que me traz aqui hoje...

Carolina Tendon, uma jovem algarvia que não conheço, alguém que um dia fez uma coreografia com um vídeo tão bom do Tiago que acabou por ser o mesmo artista a publicá-lo. Uma jovem estudante em Évora, que era uma artista também ela. Esta jovem partiu na noite de 9 para 10 de Fevereiro, teve direito a uma menção no mural do Tiago e ainda a uma música dedicada pelo mesmo. À sua família deixo aqui a minha homenagem, uma homenagem que provavelmente nunca verão, mas que cá está. Escrevi, e fiz questão que assim fosse, toda esta crónica com a música "Carolina". Uma música que após ler vários textos, eventos criados pelos amigos e família e mensagens de apoio me levaram a deixar uma lágrima no sítio onde estou.

Peço então desculpa por este próximo parágrafo ser tão pessoal, mas é isto que aqui quero deixar: este trágico evento que não foi alvo de notícias intermináveis, ou debates, ou reconstituições, também é triste! É triste e assim seria com qualquer outro jovem. ;as o que quero deixar aqui é o sentimento de viagem no tempo, que me levou a um dia, um dia em véspera de exame em que eu percebi que a vida é tão pequena. E a morte, esse momento que faz parte da vida, é "pequena". O mundo continua a girar quando um ente querido sai da nossa vida. O coração pode apertar, os olhos podem verter lágrimas, mas o mundo continua, e só podemos ficar chateados por continuar, porque queremos que continue com todos os que gostamos e isso é impossível.

Por isso, e porque este texto já se prolonga por muito, deixo aqui um apelo: vivam! Aprendam a viver, a desfrutar de todas as situações e dêem o vosso melhor para que pelo menos de forma esporádica sintam que fizeram algo de que se orgulham.

Chegados ao fim, posso só sentir que o texto é confuso, mas de outra forma não poderia ser, pois o tema não é claro.

Sem comentários: